728x90 AdSpace

Parceria: Tia Nerd a Sua Revista Eletronica

Latest News

7 ótimos filmes de terror para se assistir nesse Halloween!


O Halloween está chegando e para comemorar essa data tão especial (pelo menos, para alguns) separamos 7 ótimos filmes que não são tão conhecidos assim e com certeza vão fazer você desconfiar até da própria sombra.

Aterrorizada (The Ward)

Paciente de um hospital psiquiátrico, afirma que o espírito de um antigo doente já morto está assombrando o local, mas a equipe médica ignora a jovem que tenta desesperadamente fugir de lá. 

A trama vai ficando mais surreal e mostra uma perspectiva diferente de roteiro.
 Dirigido pelo (mestre) John Carpenter.



Enjaulada (Pet)


Seth, um rapaz solitário que trabalha num canil de cachorros. Um dia aleatório ele encontra Holly, uma mulher que frequentava a mesma escola que ele no ensino médio. Após uma conversa meio desconfortável, os dois se despedem.

Depois de uma confusão que acaba em briga, Seth resolve sequestrá-la. Criando no porão do canil um esconderijo, ele a aprisiona. Mas não se engane por parecer cliché, pois as reviravoltas fazem  com que o roteiro se torne ainda mais interessante. 




O segredo da cabana (The Cabin in the woods)

Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler.
 Relaxa que não é Evil Dead.

 Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

Esse vai à fundo quando falamos de clichés em filmes de terror, pois ele brinca com isso e precisa para desenvolver a trama. Sem spoiler do final, mas é um dos que mais gostei nessa lista. 




A Cabana do inferno ( Cabin Fever)

Durante as férias com os amigos nas montanhas, o universitário Bert acidentalmente atira em um homem portador de uma doença infecciosa. Sem saber o que fazer, Bert entra em pânico e abandona o homem no local.

 A vítima consegue chegar até um reservatório e acaba infectando a água com uma bactéria comedora de carne. A doença que é contagiosa atinge um dos estudantes, e agora o grupo de amigos luta para evitar a contaminação.

O filme conta com humor negro, terror psicológico e Carnificina total. Se não está preparado para tais assuntos, recomendo que fique longe desse filme.




Abismo do medo (The Descent)

Grupo de jovens amigas resolve fazer expedição a uma caverna. Parece tudo normal e calmo até que o deslizamento de uma rocha deixa as garotas presas com escassos suprimentos. 

À medida que cresce a tensão, e a bisca por uma saída do local, elas descobrem que criaturas estranhas e malignas habitam o local.

Com tensão do início ao fim, penumbra e psicológico abalado te leva cada mais fundo à esse abismo e acaba te dando uma sensação claustrofóbica que poucos filmes conseguem te propor. 




Teke Teke  (Teketeke)


Traumatizada por um possível estupro,adolescente se suicida nos trilhos do trem, tendo o corpo cortado ao meio.

 Por ficar horas agonizando, torna-se um espírito vingativo que produz um som ao caminhar. Você só ouve "teke teke". Essa é a lenda: se você vê Teke Teke e consegue fugir, meu amigo...não adianta nada! Ela vai voltar em três dias e volta com mais raiva e daí já era.

 Um clássico da cultura japonesa. Teke Teke se assemelha ao velho do saco para nós brasileiros. Agora imaginem uns produtores, pegando uma lenda urbana que todo mundo conhece e torna "real" para apenas te dar um aperto no coração? Isso é Teke Teke. 




Savaged

Uma garota surda viajando pelo deserto dos Estados Unidos tenta ajudar um nativo que está quase morrendo e descobre que alguns homens são os responsáveis pelas mortes dessa tribo. 

Estuprada e morta por esses bons moços (!!!) e enterrada em uma cova qualquer, mas um xamã acha se corpo e faz um ritual que tenta trazê-la de volta à vida, porém sai algo errado e ela é possuída por um espírito indígena que procura vingança. 

 Apesar de ter alguns defeitos técnicos devido à orçamento e tal...É uma estória bem contada. E bizarra. 




E aí, qual desse filmes mais atiçou sua curiosidade? Já assistiu algum? Deixamos de pôr algum que você gostou e mais ninguém conhece? Deixe nos comentários e bons sustos.






  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Item Reviewed: 7 ótimos filmes de terror para se assistir nesse Halloween! Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top